Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPE: Inscrições prorrogadas

mpe-logo-bulb

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 18/4

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (FGVces) e a Revista PÁGINA22 estão em busca de empresas inovadoras, capazes de contribuir para superar os desafios da sustentabilidade.

Por quê?

Nossa sociedade vive transformações radicais, com reflexos na economia e na vida das pessoas. Hábitos de consumo excessivo, modelos de produção com alto impacto ambiental e desigualdade social são fontes de ansiedade para todos ao redor do mundo. O desafio que emerge é como atender às demandas da população por uma vida de qualidade e, ao mesmo tempo, respeitar os limites do planeta?

Para isso, é preciso repensar práticas de produção, distribuição e consumo. As empresas que enxergarem oportunidades de negócio nesses desafios são as empresas do futuro, as que irão prosperar, ao mesmo tempo em que geram bem-estar para as pessoas e cuidam do planeta.

Micro e pequenas empresas (MPE) são grandes focos de inovação, dado o seu dinamismo e flexibilidade. Isso só aumenta o interesse de empreendedores, investidores, clientes e outros parceiros do ecossistema de inovação.

Foi pensando em contribuir para o sucesso dessas empresas que o FGVces e a PÁGINA22 criaram o Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPE. Esta iniciativa divulga negócios promissores para uma economia mais sustentável em uma publicação anual, além de oferecer oportunidades de qualificação e networking às empresas participantes.

Podem participar empreendimentos de todo o Brasil independente do setor econômico, que operem há pelo menos um ano, que tenham fins lucrativos (inclusive negócios sociais) e que sejam empresas de micro e pequeno porte. Alguns exemplos são empresas que oferecem soluções para gestão em temas como água, biodiversidade, desenvolvimento de produtos “verdes”, energia e clima, e gestão de resíduos. Outros exemplos são negócios que contribuem para democratizar o acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e habitação, além do combate ao trabalho infantil, geração de emprego e renda, defesa dos direitos humanos, transparência, etc.

Para participar, é preciso preencher o Formulário de Inscrição até o dia 18 de abril de 2016. Confira todos os detalhes sobre o processo seletivo no Edital.